O Santos intensificou a sua preparação para enfrentar o Audax Italiano-CHI, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O treino desta terça-feira foi aberto para a imprensa no CT Rei Pelé.
Após ganharem um descanso na última segunda-feira, os titulares na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no domingo, foram a campo nesta terça para um trabalho físico. O zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral direito Nathan, o volante Rodrigo Fernández e o atacante Marcos Leonardo ficaram apenas na academia.
Já o restante do elenco realizou um trabalho tático e técnico em campo reduzido.
Para encarar os chilenos, o técnico Odair Hellmann pode contar com os retornos de Mendoza e Joaquim. Ambos treinaram normalmente nesta manhã. O atacante está em um processo mais avançado e tem mais chances de entrar em campo. O zagueiro até deu um susto ao sentir o tornozelo durante a atividade, mas não preocupa.
Em contrapartida, o comandante tem algumas baixas. O lateral direito João Lucas e os atacantes Lucas Braga e Lucas Barbosa estão fora. João Lucas e Lucas Braga estão em transição. Já Lucas Barbosa se recupera de uma entorse no tornozelo.
Além deles, o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga também serão desfalques. O trio de reforços não foi inscrito a tempo na Sul-Americana.
O Santos volta aos treinos na quarta-feira, quando encerra a sua preparação para a partida contra o Audax Italiano. O embate está marcado para quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo E do torneio continental.
Gazetaesportiva