Em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebe o Náutico nesta terça-feira pela partida de volta. O jogo está marcado para às 19 horas (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Depois de sair derrotado por 1 a 0 na ida, o Cruzeiro contará com o apoio de sua torcida para tentar reverter a situação. No último sábado, a Raposa conseguiu o primeiro triunfo em 2023 jogando em seus domínios contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda sem o Mineirão, o time fará sua segunda partida consecutiva no Independência, casa do América-MG. A única mudança do técnico Pepa em relação a equipe que perdeu em Recife deve ser a entrada de Nikão pela ponta direita no lugar de Wesley.
Já o Náutico tentará manter a vantagem conquistada no Estádio dos Aflitos graças ao gol de Gabriel Santiago. Rebaixado para a Série C em 2022, o clube estreará na competição somente no dia 2 de maio, contra o Manaus.
Desde a vitória na ida, o Timbu vem se preparando para o torneio e pode ter algumas mudanças entre os titulares. O treinador Dado Cavalcanti indicou que o volante Juan Gauto pode começar a partida para reforçar o meio de campo do time.
O confronto será transmitido pelo SporTV nos canais fechados e pelo Premiere no pay-per-view. Para avançar às oitavas de final, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, enquanto o empate beneficia o Náutico. Uma vitória por somente um gol de vantagem leva o duelo para os pênaltis. FICHA TÉCNICA CRUZEIRO X NÁUTICO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 25 de abril de 2023 (terça-feira) Horário: 19 horas (de Brasília) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Ramiro, Richard Coelho e Matheus Vital; Nikão (Wesley), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto (Souza) e Matheus Carvalho; Kayon, Paul Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.
Gazetaesportiva