Depois de cinco anos, acumulando passagens por Athletico-PR, Ceará e Flamengo, o técnico Dorival Jr. acertou o seu retorno ao São Paulo para substituir o demitido Rogério Ceni. Em alta depois das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022, o experiente treinador chegou cercado de expectativas.
E Dorival, ao menos neste começo, está bem longe de desapontar os torcedores são-paulinos. Em oito jogos até aqui, o novo comandante acumulou quatro vitórias e quatro empates. Além dos resultados, a evolução do time dentro de campo é visível e constantemente elogiada tanto pela torcida quanto pela imprensa esportiva.
Invicto, Dorival está na 10ª posição dentro do Campeonato Brasileiro, é líder do Grupo D da Copa Sul-Americana e tem classificação bem encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil após bater o Sport Recife por 2 a 0 mesmo atuando fora de casa.
Os excelentes resultados dentro do Morumbi em seu primeiro mês de trabalho fazem com que o treinador não conheça o sabor da derrota há mais de meio ano. Livre no mercado entre dezembro e março, Dorival foi derrotado em sua partida de despedida do Flamengo: 2 a 1 para o Avaí pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dorival tem longa série invicta em competições internacionais
Atual campeão da Copa Libertadores da América, Dorival Jr. também tem uma longa série invicta dentro de competições da Conmebol. Ao todo, já são 14 jogos sem derrota por Ceará, Flamengo e São Paulo, com 13 vitórias e um empate. Em 2022, o treinador acumulou seis triunfos pelo Vozão e outros sete pelo rubro-negro.
A longa sequência de vitórias chegou ao fim justamente em sua primeira partida pelo São Paulo na Sul-Americana, quando o Tricolor não saiu do zero contra o Tolima, na Colômbia. Mesmo assim, Dorival defendeu sua invencibilidade.
portal sao paulino