• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A declaração do presidente Duílio Monteiro Alves após a eliminação do Corinthians na Libertadores, ainda na fase de grupos, deixou dúvidas sobre o limite da paciência da diretoria com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

luxemburgo

Após a derrota por 3 a 0 contra o Independiente del Valle, na última quarta-feira (7), o mandatário corintiano bancou a permanência de Luxa citando a pausa no calendário pela Data Fifa - entre 10 e 20 de junho - como oportunidade do treinador melhorar a equipe. Duílio também acalmou a torcida e afirmou que o Timão irá ao mercado reforçar o elenco.

Assim, o LANCE! traz um panorama dos desafios do Corinthians até a abertura da janela (3 de julho) e apresenta possíveis riscos para Luxemburgo no cargo.

ANTES DA DATA FIFA

O objetivo a curto prazo do Corinthians é afastar o risco de rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, o Timão ocupa o 16° lugar - uma posição acima do Z4 - com oito pontos.

O único jogo do Alvinegro antes da Data Fifa será neste sábado (10), contra o Cuiabá, na Neo Química Arena. Em caso de vitória, o Time do Povo igualará a pontuação do Dourado e deve subir ao 14° lugar. Mesmo em caso de empate ou derrota, a tendência é que Luxa siga no comando da equipe justamente visando a semana de treinos que ele vai ganhar com a pausa no calendário.

Lance

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians