Nesta quinta-feira, o São Paulo foi superado pelo San Lorenzo, por 1 a 0, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O único gol do jogo, marcado por Adam Bareiro, foi o primeiro sofrido pelo Tricolor na atual edição da competição continental.
Até o compromisso da última noite, a equipe treinada por Dorival Júnior acumulava 13 tentos anotados a favor e nenhum contra em seis partidas no torneio.
O tento anotado pelo San Lorenzo nesta quinta saiu em jogada de contra-ataque, aos sete minutos do segundo tempo. Agustín Giay recebeu de Nahuel Barrios e, com liberdade, cruzou na cabeça de Gonzalo Maroni, que ajeitou para Bareiro na pequena área, também livre de marcação, empurrar para o fundo da rede e vazar Rafael pela primeira vez na Sul-Americana de 2023.
Além disso, o clube paulista defendia a invencibilidade no campeonato - eram cinco vitórias e um empate. Portanto, este também foi o primeiro revés são-paulino nesta edição da competição, que agora conta com Botafogo, LDU-EQU e Red Bull Bragantino como únicos ainda invictos.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o São Paulo se classificou em primeiro do Grupo D ao vencer duas vezes a Academia Puerto Cabello-VEN (ambos duelos por 2 a 0) e o Tigre-ARG (também por 2 a 0 nos dois encontros), além de bater o Tolima por 5 a 0, no Morumbi, e empatar sem gols, na Colômbia.
gazeta esportiva