• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Os três primeiros clubes classificados para às quartas de final da Sul-Americana foram conhecidos na noite desta terça-feira (08) com a disputa de três jogos da rodada de volta das oitavas de final. Os brasileiros, Corinthians e Fortaleza garantiram a classificação.

corinth

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians jogou com a vantagem adquirida fora de casa, debaixo do braço. Após vencer o jogo da ida na Neo Química Arena por 2 a 1, o time paulista defendeu sua vantagem e ficou no empate sem gols com o Newell ‘s Old Boys, no El Coloso del Parque, na Argentina.

O resultado foi mais do que suficiente para o Corinthians garantir o passaporte para as quartas de finais. Agora, aguardará o vencedor do confronto entre Estudiantes-ARG e Goiás, que se enfrentam na quarta-feira, no Serra Dourada. O time argentino venceu o jogo da ida por 3 a 0, na Argentina.

O Fortaleza, por usa vez, não teve vida fácil, mas também avançou. Depois de entrar em campo em vantagem, viu o Libertad-PAR sair na frente ainda no primeiro tempo e só foi conseguir garantir a classificação com um golaço de Marinho, de falta, aos 45 minutos, do segundo tempo. O duelo disputado na Arena Castelão, com mais de 50 mil pagantes, terminou empatado em 1 a 1.

No jogo de ida, disputado no Paraguai, o Fortaleza havia vencido por 1 a 0 e por isso, o placar agregado terminou em 2 a 1. Agora, o Fortaleza terá pela frente o vencedor de Red Bull Bragantino e América-MG nas quartas de final. No primeiro confronto, os brasileiros ficaram no empate por 1 a 1.

Já no único duelo que não envolveu brasileiros nesta noite, quem saiu classificado foi o Defensa y Justicia-ARG. Depois de vencer o Emelec no Equador, no jogo de ida por 2 a 1, time argentino voltou a vencer agora por 1 a 0 no Estádio Del Bosque, na Argentina, e carimbou o passaporte.

futebol interior