• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O campeão da Copa do Brasil tem direito a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A regra vem desde a primeira edição da competição, em 1989. Este ano, Flamengo e São Paulo disputam o título e, consequentemente, a vaga na Liberta.

A classificação via Copa do Brasil pode, no entanto, ter efeitos diretos no Campeonato Brasileiro. Caso o vencedor termine o Campeonato Brasileiro entre as seis primeiras posições, que também levam à Libertadores, abre-se mais uma vaga para a competição mais importante da América do Sul por meio do Brasileirão.

Das seis equipes que se classificam à Liberta na Série A, quatro vão direto à fase de grupos e duas vão ao mata-mata preliminar. Caso o campeão da Copa do Brasil esteja entre os quatro primeiros, o quinto herda a vaga direta; se terminar em quinto ou sexto, o sétimo disputa a primeira fase da Libertadores.

A final da Copa do Brasil será disputada nos dias 17 e 24 de setembro, ainda sem mando de campo definido. Enquanto o Flamengo busca o penta histórico, o São Paulo tentará um título inédito na história do clube paulista.

Lance