• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A CBF comunicou na tarde desta quarta-feira a saída da treinadora Pia Sundhage do comando técnico da Seleção Brasileira feminina. A sueca estava no cargo desde julho de 2019 e comandou o ciclo completo da Copa do Mundo de 2023.

selaçao

"Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A próxima comissão técnica, que irá trabalhar visando as Olimpíadas de 2024 e o Mundial de 2027, será anunciada nos próximos dias, segundo a confederação.

Pia Sundhage comandou o Brasil em 58 partidas neste período, acumulando 36 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Sob o comando da sueca, as brasileiras conquistaram a Copa América de 2022.

No entanto, a decepcionante campanha na Copa do Mundo de 2023 foi o gatilho para a reformulação na comissão técnica. Após bater o Panamá por 4 a 0 na estreia, o Brasil perdeu da França por 2 a 1 e empatou sem gols com a Jamaica, resultado que eliminou a Seleção na fase de grupos.

No final, o Brasil ficou na 18ª colocação no Mundial, sua pior posição em todas as Copas do Mundo disputadas.

gazetaesportiva