• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Mesmo assim, haverá cobrança interna para o desempenho do time melhorar. A cúpula alvinegra não está satisfeita com que o Corinthians vem apresentando e vem sendo pressionada por vários setores, inclusive por torcedores organizados, para ser mais "firme" em relação ao trabalho de Luxemburgo.

luxem

A reportagem apurou que a escalação contra o Estudiantes, inclusive, surpreendeu a diretoria de futebol. Luxa optou por um time com Renato Augusto como jogador mais avançado, com Yuri Alberto no banco e Romero titular pelo lado esquerdo do ataque. O time sofreu defensivamente e não conseguiu contragolpear.

Apesar da diretoria não pensar em demitir Luxemburgo, o Derby do próximo domingo gera um sentimento de incerteza. Uma derrota acachapante para o maior rival pode deixar a pressão insustentável para o experiente treinador.

O Corinthians recebe o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, no final de semana. O jogo será às 16 horas (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desgaste interno Nos últimos dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti divergiram em relação à utilização do meia Renato Augusto na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do Corinthians, no entanto, tratou o episódio com normalidade e não gerou grande alarde em cima da situação.

Após a classificação contra o Estudiantes, o treinador minimizou o episódio. "Não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo e sim do Corinthians. Vazou uma notícia de discussão interna de trabalho. Ponto. Acontece em qualquer empresa. Discutimos o que é melhor para o Corinthians, estamos lá para isso. Ponto. O que discutimos não interessa."

Além do acontecido, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a falta de conteúdo tático nos treinamentos também vem chamando atenção no CT Dr. Joaquim Grava. Luxemburgo, inclusive, sente fisicamente a rotina de treinos diários e depende muito de seu auxiliar de confiança, Maurício Copertino.

Números de Luxemburgo Vanderlei Luxemburgo estava sem clube e foi contratado pelo Corinthians no início de maio, logo após a saída de Cuca. Ao todo, o treinador possui 13 vitórias, nove empates e 11 derrotas nesta sua terceira passagem pelo Timão, com um aproveitamento de 48,4%.

Sob seu comando, o Corinthians chegou à semifinal da Copa do Brasil, caindo para o São Paulo. No Brasileiro, o time ocupa a 13ª posição, com 25 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, com um jogo a menos.

O Timão segue vivo na Copa Sul-Americana e está garantido na semifinal do torneio. O clube busca seu primeiro título da competição.

gazetaesportiva