Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram nesta quinta-feira (19), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Tite no comando do Rubro-Negro, e o novo treinador já iniciou a trajetória com o pé direito. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, o Fla venceu a Raposa e manteve o retrospecto favorável no Mineirão.
Como foi o primeiro tempo?
Os primeiros 20 minutos foram de um Flamengo com mais posse de bola, mas de um Cruzeiro com as melhores chances da partida. A partir dos 25, o Rubro-Negro começou a dominar as ações. Tite, estreante da noite, percebeu as dificuldades do time, inverteu as posições de Everton Ribeiro e Gerson, e fez o Fla conseguir ser consistente. Não demorou para as alterações surtirem efeito, e o clube carioca encerrou a etapa inicial com dois gols de vantagem: um de Ayrton Lucas e um de Pedro.
E a etapa final?
No segundo tempo, o Flamengo continuou com mais posse de bola, mas sofreu pressão do Cruzeiro, que precisava do resultado para se afastar da zona de perigo. Apesar disso, o Fla soube administrar o resultado e garantiu a primeira vitória da Era Tite.
O que vem por aí?
Cruzeiro e Flamengo voltam a campo no próximo domingo (22) e ambos vão disputar arquirrivais. O time mineiro encara o Atlético-MG, na Arena MRV, às 16h (de Brasília). O Fla, por sua vez, vai enfrentar o Vasco, no Maracanã, no mesmo horário.
CRUZEIRO X FLAMENGO - 27º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Belo Horizonte (MG) Data e hora: 19 de outubro de 2023, às 19h (horário de Brasília) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Mauricio Coelho Silva Penna Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) Público e renda: 33.073 - R$ 1.590.985,00 Cartões amarelos: Thiago Maia e Rossi (FLA) Palacios, Wesley Ribeiro e Marlon (CRU) Cartões vermelhos: não houve
Gols: Ayrton Lucas, 38'/1ºT (0-1) e Pedro, 43'/1ºT)
CRUZEIRO (Técnico: Zé Ricardo)
Rafael Cabral, Palacios, Neres, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Ian Luccas (M. Vital, 23'/2ºT), Lucas Silva, Kaiki, Matheus Pereira (Nikão, 23'/2ºT) e Bruno Rodrigues (L. Fernando, 39'/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo, 9'/2ºT) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Arrascaeta, 33'/2ºT), Bruno Henrique (Cebolinha, 33'/2ºT) e Pedro (Gabigol, 33'/2ºT)
Lance
Foto: divulgação/Cruzeiro