O Inter fará uma representação na CBF contra o árbitro André Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho, que atuaram na derrota por 4 a 3 para o Coritiba, no último domingo, no Beira-Rio. Em nota divulgada nesta manhã, o clube também informa que irá solicitar os áudios da partida.
No texto, o clube gaúcho reclama do que considera falta de critério da arbitragem, além de questionar a marcação do primeiro pênalti para o Coritiba, os cartões apresentados para os jogadores colorados e a não expulsão de Matheus Bianqui por falta em Charles Aránguiz.
O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.
O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023".
GE