• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Após a sequência de cinco vitórias seguidas, o Palmeiras tomou um banho d'água fria ao perder por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Com o resultado, o Verdão desperdiçou a chance de dormir na liderança do Brasileirão e manteve a briga pelo título ainda mais aberta.

flapalmeiras

Assim, o Palmeiras permanece com 59 pontos, na vice-liderança. O adversário, por sua vez, se aproximou do G4, com 56 pontos, ficando na quinta posição, ainda com um jogo a menos que o Verdão.

A falta de efetividade, pelo menos nas poucas vezes que o Verdão conseguiu atacar, voltou a assombrar o Palmeiras. Logo no início do jogo, o Verdão teve chance de abrir o placar. Endrick fez boa jogada, saindo bem da marcação, e deixou Breno Lopes na cara do gol, mas o camisa 19 finalizou errada. Do outro lado, o Flamengo não perdoou e depois de parar duas vezes em Weverton, saiu em vantagem com gol de Pedro.

Depois do primeiro gol, aos 17 minutos, o Palmeiras se desestabilizou, e se já tinha dificuldade de levar perigo, passou a ter mais dificuldades de furar a defesa flamenguista e construir jogadas ofensivas. Nem na bola parada de Veiga, um dos trunfos do jogador, e que foi fatal no último gol contra o Botafogo, conseguiu dar esperança.

A consistência defensiva que vinha sendo demonstrada na maioria dos jogos desde que começou a jogar com os três zagueiros foi por água abaixo. No segundo gol, em uma ligação direta entre goleiro e o ataque, Arrascaeta sobrou livre na pequena área e fez de cabeça.

Ciente do mau jogo que fazia o time, Abel Ferreira já fez duas trocas no intervalo. Mas, parecia que nada daria certo mesmo. Com três minutos do segundo tempo, Gustavo Gómez foi expulso após falta em Arrascaeta e deixou o time com um a menos, obrigando também o técnico a mexer de novo.

Se a situação já estava difícil, ficou ainda pior. O terceiro gol saiu antes dos 20 minutos do segundo tempo, novamente com Pedro. Com um a menos, o Palmeiras não estava em condições de buscar uma virada heroica como fez dias atrás. O adversário, que teve um de melhores jogos do ano, também não estava disposto a até mesmo buscar o quarto gol e correr o risco de se expor, sem necessidade.

Agora, o Palmeiras recebe o Internacional, na Arena Barueri, neste sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Futebol interior

Foto: Cesar Greco/Palmeiras