No primeiro duelo entre dois times brasileiros na Libertadoresde 2025, Bahia e Internacional ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo F da fase de grupos. Jean Lucas, autor do gol da classificação do time baiano para essa fase, abriu o placar, mas Enner Valencia minutos depois deixou tudo igual.
Com o resultado, as duas equipes somam o primeiro ponto no Grupo F, que é tido como ‘o grupo da morte’ nesta primeira fase. O Atlético Nacional, da Colômbia, é lider com três após vencer o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0, no jogo de estreia.
O primeiro tempo foi movimentado desde o início e jogando em casa, o Bahia dominou as primeiras ações do jogo. A primeira boa chance veio logo aos seis minutos, quando Lucho Rodríguez arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e mesmo assim, Anthoni foi buscar no cantinho. A resposta do Internacional não demorou para acontecer.
Aos 12, depois de uma saída de bola errada do Bahia, Vitinho ficou com ela e bateu cruzado, mas Ronaldo conseguiu fazer a defesa no puro reflexo. Nos minutos finais, o time da casa seguiu em cima, mas o duelo foi mesmo para o intervalo com o empate sem gols.
Na volta do intervalo, tudo mudou. Depois dos dois técnicos fazerem mudanças em ambos os times, o Bahia conseguiu chegar ao gol depois de muito tentar. Aos 27, Erick Pulga avança pela direita e encontrou Jean Lucas, na entrada da área, que chegou batendo de primeira, no cantinho, sem chances para o adversário.
Mas, o Internacional não desistiu e conseguiu empatar aos 38 minutos, Aguirra arriscou um chute pelo lado direito e Ronaldo fez a defesa, mas soltou nos pés de Enner Valencia, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. A partir daí, o Bahia seguiu tentando de tudo para sair com a vitória, mas sem sucesso e por isso, o duelo terminou com o placar de 1 a 1.
futebol interior