O Brasileirão foi movimentado para os times paulistas neste domingo (6), já que cinco deles entraram em campo pela segunda rodada. O Palmeiras foi o único a vencer, enquanto São Paulo, Santos e Mirassol empataram e o Red Bull Bragantino perdeu.

palmeiras

O Palmeiras visitou o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e venceu por 2 a 1, com gols de Flaco Lopez, aos 33 do primeiro tempo, e Piquerez, aos 45 do segundo, ambos de pênaltis. Esta foi a primeira vitória do time alviverde, que agora tem quatro pontos em sétimo lugar. Já o Sport segue com um ponto, em 19º lugar.

SÃO PAULO, SANTOS E MIRASSOL EMPATAM Já o São Paulo ficou no empate sem gols com o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Com isso, tem dois pontos, em 14º lugar, enquanto o Atlético tem um, em 18º.

O Santos também ficou no empate, mas por 2 a 2, com o Bahia, na Vila Belmiro. Erick abriu o placar para os baianos no primeiro tempo, mas Thaciano, aos quatro do segundo tempo, deixou tudo igual. Após cruzamento na área, ele ficou com a bola e chutou muito forte para marcar.

Aos 35, Diego Pituca virou o placar ao acertar chute de primeira após sobra na entrada da área. Entretanto, o Bahia evitou a derrota com gol de Luciano Juba, aos 44. O Santos agora soma um ponto, em 16º lugar, enquanto o Bahia tem dois, em 13º.

O Mirassol ficou no 1 a 1 ao duelar com o Fortaleza no José Maria de Campos Maia. O time cearense abriu o placar com Emmanuel Martínez no primeiro tempo, mas Cristian, aos 47 da etapa final, garantiu o empate. Após jogada na linha de fundo, Davó cruzou para Cristian, que dominou bem e chutou no canto. O Mirassol somou seu primeiro ponto, agora em 17º lugar, enquanto o adversário tem quatro, em quarto lugar.

Um dos destaques do dia foi o Internacional, que venceu o Cruzeiro por 3 a 0, no Beira-Rio, com gols de Alan Patrick, Enner Valencia e Borré. Com isso, tem quatro pontos na vice-liderança, enquanto o adversário mineiro tem três, em 11º.

Na outra partida, o Flamengo bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em Salvador (BA). Arrascaeta abriu o placar, Wellington Rato empatou, mas Bruno Henrique garantiu a vitória rubro-negra. O Flamengo chegou a quatro pontos, em sexto lugar, enquanto o Vitória segue sem pontos, em último lugar (20º).

Futebol interior

Foto: Cesar Greco/Palmeiras