O Vasco volta a campo nesta terça-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Lanús, da Argentina, no Estádio São Januário, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O Cruzmaltino, segundo colocado da chave, com quatro pontos (atrás justamente do Lanús, pelo saldo de gols), busca a liderança do grupo.
O Cruzmaltino, que ficou pela primeira vez sem sofrer gols no Brasileirão Betano (0 a 0 com o Flamengo), agora busca seu segundo jogo seguido com “as redes limpas”, desta vez em São Januário, justamente contra um adversário difícil de ser batido.
O Lanús está há mais de dois meses sem ser derrotado. Porém, em dez partidas disputadas no período, a equipe da Grande Buenos Aires tem apenas duas vitórias (uma delas na própria Copa Sul-Americana) e oito empates, com apenas 46,6% de aproveitamento no período.
Lanús venceu apenas dois jogos no período Após ser derrotado pelo River Plate por 1 a 0, no dia 16 de fevereiro, o Lanús iniciou sua série invicta, mesmo tendo conseguido apenas duas vitórias desde então, diante do Instituto (4 a 1) e do Melgar, do Peru (3 a 0), pelo Campeonato Argentino e pela Copa Sul-Americana, respectivamente.
Já os empates da equipe argentina foram contra Vélez Sarsfield (0 a 0), Independiente Rivadavia (1 a 1), Platense (0 a 0), San Lorenzo (1 a 1), Independiente (1 a 1), Godoy Cruz (0 a 0) e Banfield (1 a 1), pelo torneio nacional; além da Academia Puerto Cabello, da Venezuela (2 a 2), pela Sul-Americana.
O Cruzmaltino teve desempenho regular nas últimas dez partidas, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, também com 46,6% de aproveitamento. Os triunfos vascaínos foram diante do Nova Iguaçu (3 a 0), na Copa do Brasil; Santos (2 a 1) e Sport (3 a 1), pelo Brasileirão Betano; e Puerto Cabello (1 a 0), na Sul-Americana.
Vasco enfrenta Cruzeiro e Operário-PR na sequência Os tropeços do Vasco foram dois empates, com Melgar (3 a 3, na Sul-Americana) e Flamengo (0 a 0, no Brasileirão Betano), além de quatro derrotas: para o Flamengo (1 a 0 e 2 a 1, ambas pelo Campeonato Carioca), Corinthians (3 a 0) e Ceará (2 a 1), pelo Brasileirão Betano.
Após a partida diante dos argentinos, o Gigante da Colina terá dois jogos seguidos fora de casa. No domingo (27), às 18h30, a equipe enfrenta o Cruzeiro, pelo Brasileirão Betano, em Uberlândia-MG. Já no dia 1º de maio (quinta-feira), o Vasco encara o Operário, em Ponta Grossa-PR, pela Copa Betano do Brasil.
Bola Vip
(Photo by Rodrigo Valle)