Seis partidas movimentaram a terceira rodada da fase de grupos da Libertadoresna noite desta quarta-feira (23) e três brasileiros estiveram em campo. O São Paulo venceu o duelo direto contra o Libertad-PAR e assumiu a liderança do Grupo D, além de seguir invicto. Já o Botafogo acabou derrotado pelo Estudiantes, na Argentina. O Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Atlético Bucaramanga, na Colômbia.
Jogando no estádio La Hurta, em Assunção, no Paraguai, o São Paulo venceu o Libertad, pelo placar de 2 a 0. Lucas Ferreira, no segundo tempo, marcou no início do primeiro tempo e logo depois, rival desperdiçou um pênalti. André Silva completou a vitória no final.
De qualquer forma, as duas equipes seguem no G2 do Grupo D. O São Paulo, com um retrospecto de duas vitórias e um empate, lidera com sete. O rival, que conheceu sua primeira derrota caiu para a segunda colocação com seis.
BOTAFOGO SE COMPLICA
O Botafogo, por sua vez, se complicou na luta por uma vaga nas oitavas de final. Em La Plata, a equipe foi derrotada pelo Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em uma noite marcada por um lance infeliz do goleiro John, que resultou no único gol da partida.
Com o resultado, o Botafogo permanece na terceira posição do Grupo A, com três pontos, à frente apenas do Carabobo, que soma um. A Universidad de Chile lidera com sete, seguida pelo próprio Estudiantes, que agora tem seis.
FORTALEZA SOFRE EMPATE NO FIM
O time cearense esteve na Colômbia e, por pouco, venceu o Atlético Bucaramanga. Vencia com um gol de Deyverson, no primeiro tempo, que cobrou pênalti, o goleiro deu rebote e o atacante conferiu.
Mas o time da casa também empatou de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo. Ele chutou forte no meio do campo, a bola tocou no travessão, quicou no chão e voltou para o campo. O jogo seguiu por alguns instantes, porém, o juiz o interrompeu ao ser avisado pelo VAR que a bola tinha tocado no chão atrás da linha de gol. Tudo igual.
Com este resultado, a classificação está embolada no Grupo F. Três clubes têm quatro pontos, mas o Racing-ARG lidera com saldo de 2 gols; seguido pelo Atlético Bucaramanga, com saldo zero e depois o Fortaleza com saldo negativo de 2. O Colo Colo-CHI é o lanterna com três pontos, portanto, todos estão na briga pelas duas vagas. O terceiro colocado ainda vai seguir jogando, porem, na Copa Sul-Americana.
Futebol interior