Na insistência de Keno, o Fluminense conseguiu abrir vantagem sobre o Aparecidense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já na reta final da partida, o atacante venceu o goleiro Matheus Alves – que estava em noite inspirada – e marcou o gol da vitória Tricolor por 1 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã.

flu

A vitória suada deu ao Fluminense a vantagem de jogar pelo empate, no dia 21 de maio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em casa de igualdade no placar agregado, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis.

O duelo começou com um baque para o Fluminense. Com 10 minutos, Cano sentiu uma lesão após um choque com um defensor do Aparecidense. Everaldo entrou na sua vaga e teve a grande chance de abrir o placar, após corta luz de Ganso e Matheus Alves fez grande defesa. O jogo seguiu abaixo, com o Flu com dificuldades para furar a defesa adversária.

Bom postado, o time goiano era perigoso no contra-ataque. Até chegou a armar um contragolpe com dois contra um, mas Gui Meira tentou resolver sozinho e não viu o companheiro livre na área, sendo desarmado por Ignacio na sequência. Na reta final Arias teve a última chance, mas chutou para fora. Após o apito, o time foi vaiado no Maracanã.

BLITZ O Fluminense voltou do intervalo formando uma blitz contra a Aparecidense. Empilhando chances, Keno parou por duas vezes no goleiro Matheus Alves. Depois o goleiro pegou a cabeçada de Freytes e ainda contou com a trave em novo cabeceio do defensor. Os visitantes seguiram apostando no contra-ataque e Gui Meira perdeu grande oportunidade, livre na área, mandando para fora.

De tanto insistir, o Flu enfim tirou o zero do placar. Na nona finalização de Keno na partida, o atacante venceu o arqueiro goiano em chute de fora da área e marcou o gol do alívio aos 35 minutos. Apesar do gol salvador, a torcida não aliviou nos protestos e após o apito final, sonoras vaias foram ecoadas no Maracanã.

Futebol interior

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC