Como era de se esperar, o Flamengo teve a bola em grande parte do jogo. Porém, o Bragantino mostrou forte marcação na saída do Rubro-Negro. Pelo Fla, a melhor chance antes do intervalo foi de Bruno Henrique, que parou em Cleiton.
No fim do primeiro tempo, Jhon Jhon cobrou falta da entrada da área e Rossi se esticou todo e fez uma defesa de cinema para evitar que o Fla fosse para o intervalo em desvantagem. No retorno do segundo tempo, o Bragantino colocou em prática uma jogada ensaiada na saída de bola e deu certo.
Aos 8 segundos, Lucas Barbosa foi lançado e na cara de Rossi bateu bonito para abrir o placar. Tendo a bola, o Fla voltou a pressionar e tentou chegar pelos lados e no alto. E em cobrança de falta bem batida de Arrascaeta, Léo Pereira apareceu dentro da área para deixar tudo igual.
Com mais volume de jogo, o Flamengo seguiu em cima do Bragantino e deu certo. Aos 40 minutos, Wallace Yan achou Wesley entrando dentro da área pelo lado direito e, em possível despedida rumo à Roma, o lateral bateu cruzado para virar e dar a vitória para o Rubro-Negro.
Viña e Wallace Yan mudam o jogo na etapa final Flamengo e Bragantino faziam um jogo muito igual, com chances dos dois lados e boas defesas do goleiro. Atrás do placar após gol de Lucas Barbosa, Filipe Luís foi obrigado a mudar a equipe e acertou em cheio.
Com as entradas de Viña e Wallace Yan, o time ganhou mais mobilidade ofensiva e jogou o Braga para trás. No fim, os dois construíram a jogada do gol de Wesley, que decretou a vitória. Além deles, Léo Pereira e Jorginho também fizeram uma boa apresentação.
Pelo Bragantino, o grande destaque foi Jhon Jhon. No primeiro tempo, só não marcou um golaço de falta porque Rossi fez um “milagre”. Na segunda etapa, deu lindo lançamento para Lucas Barbosa abrir o placar.
Próximos jogos de Bragantino x Flamengo Com o resultado, o Flamengo chegou aos 33 e ficou a um ponto do líder Cruzeiro. Contudo, o Fla tem um jogo a menos. No próximo domingo (27), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada pelo Brasileirão Betano.
Somando a segunda derrota seguida, o Bragantino parou na quarta colocação, com 27 pontos. Após a parada do Mundial, o Braga ainda não venceu. No sábado (26), às 18h30, o Massa Bruta encara o Fortaleza no Castelão.
Bola Vip
Foto: © Joisel Amaral/AGIF