Internacional e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Fluminense perdeu seus quatro jogos após a boa campanha no Super Mundial de Clubes, sendo o mais recente por 3 a 1 para o São Paulo fora de casa. Assim vem caindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, em situação semelhante à do Inter.
O time colorado até vinha de três triunfos seguidos, mas sem convencer seu torcedor. No fim de semana, o empate por 1 a 1 com o Vasco, em casa, fez voltar as desconfianças ainda com mais força.
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, vê o Inter com uma vantagem para o duelo.
"Nós voltamos do Mundial sem termos um único dia para descansar. Quem não foi, como o Inter, está com o tanque cheio e isso é uma vantagem sim", disse ele.
O treinador não deu pistas se vai manter o Fluminense no esquema com três zagueiros e pretende divulgar a escalação minutos antes do confronto.
Pelo lado do Inter, o técnico Roger Machado espera uma evolução em relação ao duelo com o Vasco.
"Precisamos entrar em campo ligados, não acreditando que as coisas vão acontecer naturalmente", afirmou.
Para este duelo o Inter terá o retorno do zagueiro Vitão, que cumpriu suspensão diante do Vasco. Mas Roger só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto.
Na fase anterior, o Internacional eliminou o Maracanã ganhando os dois jogos: 1 a 0 em casa e 3 a 0 no Ceará. Já o Fluminense despachou a Aparecidense ganhando por 1 a 0 no Maracanã e por 4 a 1 em Goiás.
Gazeta esportiva
Foto: Lucas Merçon / Fluminense