• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Corinthians finalizou, na manhã desta terça-feira, a preparação para o jogo decisivo contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A novidade no CT Dr. Joaquim Grava foi a presença do atacante Memphis Depay.

memphis

O jogador voltou a treinar com o restante do elenco depois de servir a seleção da Holanda nesta data Fifa. Ele, aliás, quebrou um recorde e se tornou o maior artilheiro da história do país.

Memphis está à disposição do técnico Dorival Júnior, porém, em virtude do desgaste, pode iniciar a partida contra o Furacão no banco de reservas.

Como foi o treino? Foram, ao todo, seis dias de preparação para o embate. Os jogadores abriram o dia com um vídeo de instruções na parte interna das instalações alvinegras. Na sequência, já no gramado, Dorival comandou duas atividades táticas.

365News

Os atletas ainda ensaiaram jogadas de bola parada e cobranças de pênalti.

Retornos, desfalques e dúvidas Dorival conta com retornos importantes para pegar o Athletico. Um deles é o do atacante Yuri Alberto, que se recuperou de uma cirurgia de hérnia inguinal e deve inclusive iniciar como titular. O lateral direito Matheuzinho, recuperado de uma sobrecarga na coxa direita, também reforça a equipe.

Em contrapartida, o volante Raniele, com uma lesão muscular na coxa, deve ficar de fora. Há chance dele ser relacionado, mas a tendência é que ele desfalque o Timão.

Já os convocados José Martínez (Venezuela), Félix Torres (Equador) e Romero (Paraguai), que entram em campo ainda nesta terça pelas Eliminatórias Sul-Americanas, são dúvidas. Hugo (Brasil) deve ficar à disposição.

365News

Provável escalação do Corinthians Sendo assim, a provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.

Próximo jogo do Corinthians O duelo entre Corinthians e Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, está agendado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena.

Situação do confronto Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, em Curitiba, o Timão só precisa de um empate para avançar às semifinais. Em caso de derrota por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols elimina os paulistas.

O vencedor do confronto irá enfrentar na próxima fase o vencedor do embate entre Cruzeiro e Atlético-MG. A Raposa levou a melhor na ida e decide o clássico em casa, no Mineirão.

Gazeta esportiva

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians )