Há cerca de dois meses, o empreendedor florianense Edmilson Caruaru e um grupo de pessoas vêm organizando um evento de ciclismo que foi batizado de Trovão Negro. O evento estará se realizando pelo terceiro ano: 2023, 2024 e agora neste ano. Hoje, 16, o ciclista Edmilson de Caruaru.
O GP Trovão Negro (Grande Prêmio de Ciclismo) surgiu de uma ideia minha, disse o Edmilson Caruaru, afirmando que, após ter a ideia, levou-a a um grupo de amigos e esse abraçou o projeto após detalhes repassados.
Edmilson afirma que o ciclismo estava um pouco esquecido em Floriano e, dado isso, o projeto foi colocado em prática. "Procuramos a federação de ciclismo para homologar o evento, fazendo com que chamasse a atenção de vários atletas de outras cidades do Piauí, Maranhão, Bahia e Ceará. Esse evento movimenta o comércio horteleiro e restaurantes e, neste ano, não será diferente. Estamos contando com um público certo, após milhares de pessoas terem tido conhecimento do que vem sendo realizado.
TROVÃO NEGRO
Se trata de um animal de extimação (um cavalo) do empresário que ele tinha muito carinho. Hoje, sem o animal que era da família, dado a sua morte do cavalo, o carnho pelo animal continua.
Da redação