• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

O técnico Renato Gaúcho causou muita surpresa ao confirmar que pediu demissão do Fluminense. Esta foi a sua última resposta, após quase 20 minutos de entrevista coletiva, nos primeiros minutos desta quarta-feira, no Maracanã. Cuca, ex-Atlético-MG, deve ser o novo técnico do Tricolor.

rentgaucho

“Vou sair para descansar. E agora fiquem ai vendo os gênios que falam o que querem na internet”, disse o técnico, visivelmente chateado com a eliminação do tricolor da Copa Sul-Americana.

“Eu procurei falar o melhor pelo clube. Infelizmente saímos desta competição (Sul-Americana), mas estamos bem no Brasileiro, e também estamos bem na Copa do Brasil. Mas agora as questões de vocês vão ficar para o próximo cara que vier aqui no meu lugar”, completou.

Ao final do jogo, Renato Gaúcho foi chamado de ‘burro’ pela torcida presente ao Maracanã, que teve mais de 43 mil pagantes. Mas o time empatou por 1 a 1 com Lanús e caiu nas quartas de finais.

Mesmo pego de surpresa, o presidente Mário Bitencourt agiu rápido: já contatou Cuca, ex-Atlético-MG, que deve assumir o cargo.

Ao mesmo tempo, fica a dúvida se este contato não aconteceu antes, mesmo porque havia rumores nas Laranjeiras de que Renato Gaúcho corria riscos de ser demitido e que seu futuro seria ‘decidido’ no clássico com o Botafogo, marcado para o próximo fim de semana, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Renato Gaúcho foi anunciado pelo Fluminense em abril deste ano após a demissão de Mano Menezes. Ele comandou o tricolor carioca em 40 jogos, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 59%.

Apesar da eliminação na Sul-Americana, título teoricamente mais acessível, o melhor momento de Renato à frente do Fluminense foi em torneios mata-mata.

Ele levou o time às semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, caindo para o campeão Chelsea, e classificou o time para as semis da Copa do Brasil. Em dezembro, a equipe tricolor decide uma vaga na final com o Vasco.

No Brasileirão, o Fluminense está na oitava posição com 31 pontos. Sob comando interino do auxiliar-técnico permanente Marcão, o time tricolor faz clássico com o Botafogo no domingo e tenta encerrar a sequência de oito derrotas consecutivas para o rival.

Futebol interior

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.