• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (24) às 19h30, em São Januário, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá equipes em momentos distintos da tabela. O time carioca tenta se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os baianos buscam se reaproximar do G4.

vascbahia

O Vasco chega ao jogo com 24 pontos, na 16ª posição, logo acima do Z4. O time vem de empate por 1 a 1 com o líder Flamengo no Maracanã e soma cinco partidas sem derrota, incluindo Copa do Brasil e Brasileirão. A equipe de Fernando Diniz empatou nove dos últimos 15 compromissos na temporada, com destaque para os duelos contra Flamengo e Botafogo, nos quais resistiu à pressão dos clássicos.

O Bahia ocupa o sexto lugar, com 37 pontos, a dois do Botafogo, quinto colocado, e cinco atrás do G4. O time de Rogério Ceni não vence há três rodadas e viu a distância para a zona de classificação à Libertadores aumentar após a sequência positiva do Mirassol.

O Cruzmaltino terá desfalques importantes. Rayan, um dos principais nomes do elenco, cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. O zagueiro Robert Renan sofreu concussão no clássico e ficará de fora por protocolo médico. Seu substituto deve ser Lucas Freitas, que retorna de suspensão. O zagueiro Nuno ainda é dúvida por entorse no tornozelo, enquanto Lucas Piton e Adson seguem em tratamento. Tchê Tchê, em transição física, pode ser preservado.

Fernando Diniz comentou a situação de Nuno após o empate no Maracanã. “Ele teve um entorse no tornozelo que inchou e a gente achou melhor tirar. Talvez ele possa jogar na quarta-feira, não é uma coisa que preocupa tanto”, disse o treinador.

O Bahia também enfrenta problemas médicos. Erick, Ruan Pablo, Caio Alexandre e Kanu estão em transição e não devem jogar. João Paulo, Erick Pulga e David Duarte seguem no departamento médico. Ademir treinou parcialmente com o grupo e segue como dúvida.

A provável escalação do Vasco tem Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Puma Rodríguez, Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti.

O Bahia deve entrar em campo com Ronaldo, Santi Arias ou Gilberto, Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba, Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro, Michel Araújo, Sanabria e Willian José.

O jogo em São Januário é o único em atraso do Vasco, que passará a ter 24 partidas disputadas após a rodada. O Bahia seguirá com um jogo a menos, já marcado para 22 de outubro, contra o Botafogo.

R7

Foto: Matheus Lima/Vasco