Atlético-MG e Cruzeiro fazem o grande clássico de Minas Gerais na noite da próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Galo tem uma série de desfalques por lesão, suspensão e convocação.
Pensando em reforçar o elenco comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, a diretoria do Atlético fez um pedido junto à Associação Paraguaia de Futebol e à Federação Equatoriana de Futebol pela liberação do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco, respectivamente.
A ideia do Galo é que ambos os jogadores voltem mais cedo da Data Fifa para que possam estar à disposição da comissão técnica para o clássico contra o Cruzeiro. Na quinta-feira (9), o pedido foi enviado às federações por meio do Departamento de Futebol, comandado pelo CSO do clube, Paulo Bracks.
Galo espera ganhar 2 reforços para clássico contra o Cruzeiro O Galo espera que os atletas sejam liberados do segundo amistoso da Data Fifa, já que ambos acontecem na terça-feira (14), um dia antes do clássico mineiro. O Equador de Alan Franco visita o México, em Gualadajara, enquanto o Paraguai de Junior Alonso pega a Coreia do Sul, em Seul.
A lista de desfalques do Atlético é grande e conta com cerca de dez nomes, incluindo nomes como os zagueiros Lyanco e Victor Hugo, além do meia Igor Gomes. Quem é dúvida para pegar o Cruzeiro é o atacante Rony, que sofreu um edema no adutor da coxa direita e já iniciou tratamento para estar no gramado da Arena MRV.
portal cruzeirense