O Palmeiras segue tímido no mercado de transferências, que abrirá a janela na próxima segunda-feira (5) no Brasil e vai até o dia 3 de março. Encaminhado, por enquanto, apenas Marlon Freitas, do Botafogo, mas dois nomes do atual elenco podem se despedir do Verdão em breve, já que neste momento estão fora dos planos da comissão técnica liderada por Abel Ferreira.

O primeiro nome é o do atacante Bruno Rodrigues, que está fora dos planejamentos do clube para 2026. O jogador, inclusive, se envolveu em uma polêmica recentemente, quando disputou um torneio de várzea em sua cidade natal sem a autorização do clube, que tomou conhecimento e aplicou uma multa no jogador.
Vale lembrar que Bruno Rodrigues pouco atuou pelo clube, pois teve duas graves lesões nos joelhos, passou por cirurgia e ficou quase 600 dias longe dos gramados, antes de retornar em setembro. Ainda sem destino certo, o jogador pode ser negociado por empréstimo ou em definitivo. Ele tem contrato com o Palmeiras até 2028.
Os atacantes reservas do Palmeiras, aliás, não deram o retorno esperado no ano passado. Além de Bruno Rodrigues, Facundo Torres e Ramón Sosa não renderam em alto nível, além do garoto Luighi, que ainda não tem condições de brigar por titularidade.
Paulinho, por sua vez, é uma das esperanças ofensivas para esta temporada, mas ainda ficará as primeiras semanas de 2026 fora dos jogos. Sendo assim, a ideia da diretoria é buscar mais um atacante para compor o elenco e fazer sombra para Vitor Roque e Flaco López.
Lance
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)