• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Com a alta sequência de jogos no início da temporada, o Santos planeja adotar um sistema de rodízio no elenco. O técnico Juan Pablo Vojvoda não deve repetir a escalação em partidas consecutivas, com a ideia de preservar os jogadores e reduzir o risco de lesões.

santos

O treinador, porém, pretende promover mudanças pontuais e bem planejadas, sem comprometer a estrutura do Peixe. Em alguns compromissos, inclusive, a ideia é preservar apenas um ou outro jogador.

“Penso no rodízio, mas penso primeiro em manter uma estrutura que sustente as mudanças. Sabemos que vamos ter jogos a cada três ou quatro dias. A temperatura está alta. O planejamento vai ser de acordo com isso também. Contra o Novorizontino foi uma exigência alta. A partir de segunda-feira temos que começar a avaliar. Rodar vai ser uma parte importante”, disse o argentino.

Depois de vencer o Novorizontino no último sábado, o Santos encara o Palmeiras nesta quarta-feira. Até o fim de janeiro, a equipe deve entrar em campo mais seis vezes, sendo dois destes jogos já pelo Campeonato Brasileiro.

Olho nos Meninos Em meio a este cenário, Vojvoda também pretende aproveitar as categorias de base. O técnico chamou os jovens Mateus Xavier, Gustavo Henrique e Pepè Firmino, que estavam na Copinha, para a estreia no Paulistão.

Outro Menino da Vila que deve ganhar mais minutos é Robinho Jr. O atacante é um pedido constante da torcida alvinegra, mas começou no banco contra o Novorizontino. Vojvoda pediu paciência com os garotos, mas afirmou que a ideia é usá-los com mais frequência.

“A comissão técnica usou o Robinho. É um processo. Ele teve muitos jogos com nós, vamos usar. Quero conhecer ainda mais o Mateus Xavier, no dia a dia, a reação dele. Não quero colocar ainda mais pressão. Eles sabem que jogar na Vila é algo especial para um menino. Eles compartilham momentos com outros jogadores. Eles são inteligentes. É um processo", disse.

"Eu quero conhecer eles. Robinho já conheço no dia a dia, converso com ele, exigi dele. No ano passado ele entrava 5 minutos. Agora ele tem que responder mais. Com Mateus Xavier também, com Gustavinho, com todos. Gosto dessa gente jovem, dos jogadores que tem fome, que querem ganhar. Temos que estar todos unidos para o mesmo objetivo", finalizou.

Próximo jogo do Santos Palmeiras x Santos (segunda rodada do Paulistão) Data e horário: 14/01 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Gazeta esportiva

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC