• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Flamengo volta ao Maracanã para a primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Internacional. A equipe tenta repetir a boa campanha da última temporada depois de uma média abaixo do esperado nos últimos anos.

maraca

Em 2025, o Fla campeão teve a melhor campanha como mandante no Brasileiro. Foram 47 pontos em 19 jogos, com 14 vitórias e cinco empates, sem derrotas. Já em 2024, quando terminou em terceiro, o time foi mal e ficou com o sexto lugar, com 38 pontos conquistados em 11 vitórias, cinco empates e três derrotas.

Em 2023, os números foram ainda piores. O Flamengo teve a nona melhor campanha em casa, com 35 pontos, sendo 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, terminando a competição em quarto. Em 2022, a equipe foi a sétima como mandante, com 36 pontos em 11 vitórias, três empates e cinco derrotas. O Rubro-Negro acabou em quinto.

Em 2021, o Fla terminou com a segunda melhor campanha no Maracanã e o vice-campeonato. Foram 40 pontos, 13 vitórias, um empate e cinco derrotas.

365News

Jogar no Maracanã também significa casa cheia para o Flamengo. A equipe ficou em primeiro lugar nos rankings de público e renda da temporada, além de ter quebrado o recorde do estádio após a reforma.

A média em 2025 foi de 51,6 mil pagantes por partida, com um total de 1,8 milhão de pessoas nos jogos. Entre os maiores públicos do Brasil no ano passado, os 12 primeiros são de partidas do Fla.

O Flamengo chega pressionado ao Maracanã pelos últimos resultados. São três derrotas consecutivas, contra São Paulo, Fluminense e Corinthians. A partida diante do Inter é válida pela segunda rodada do Brasileirão.

GE

365News

Foto: Mariana Sá/Flamengo