• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Palmeiras inicia o mata-mata do Campeonato Paulista com o departamento médico quase vazio. Domingo, o time contou com o retorno de Felipe Anderson e agora trabalha para em breve iniciar a transição de Paulinho aos trabalhos com o grupo.

paulinho

No início da temporada, o Verdão tinha cinco jogadores em tratamento: Figueiredo (em transição após passar por uma segunda cirurgia de joelho, ano passado), Lucas Evangelista, Paulinho, Felipe Anderson e Facundo Torres (este já vendido para o Austin FC, dos Estados Unidos).

Enquanto Figueiredo segue no processo de transição, Evangelista voltou a atuar e foi inclusive titular no empate por 1 a 1 com o Guarani.

Felipe Anderson entrou no segundo tempo, depois de iniciar a temporada tratando um entorse sofrido na final da Conmebol Libertadores e voltar ao DM em janeiro, primeiro com um incômodo no joelho e depois outro entorse de tornozelo.

365News

Isto fez com que ele pudesse participar de apenas dois jogos em 2026 (incluindo o de domingo), ambos saindo do banco. Um cenário incomum para o meia de 32 anos, que chegou a fazer 151 jogos seguidos pela Lazio, na Itália.

– Eu tive poucas lesões na carreira, graças a Deus. Este momento foi um pouco difícil, voltar e machucar novamente. Mas a maturidade é importante no momento, pude trabalhar com calma, o Palmeiras deu suporte para voltar a jogar e me sentir bem, que é o mais importante. Precisamos ajudar o Palmeiras de todas as formas, com excelência – resumiu.

Plano para Paulinho Sem jogar desde julho, quando passou por uma segunda cirurgia na perna direita, Paulinho recebeu a liberação para aumentar a carga de trabalho, tanto com bola quanto na parte interna da Academia de Futebol, após exames na semana passada.

Desde então, ele já calçou chuteiras e foi para o gramado realizar trabalhos com bola ainda à parte do grupo. O clube quer fazer seu retorno da forma mais cautelosa possível, para que ele, enfim, não sinta mais dores na região que o incomoda desde o Atlético-MG.

365News

– O Paulinho precisamos de tempo, evolução, vamos fazer com que as coisas corram bem. A evolução está sendo muito positiva, mas sem previsão (de data para o retorno) – disse o auxiliar João Martins.

Embora o membro da comissão técnica tenha evitado dar prazo, o Verdão espera começar no fim deste mês a transição para que Paulinho seja liberado a trabalhar sem limitações com o restante do elenco.

GE

Foto: Cesar Greco