O Vasco recebe, nesta terça-feira (14), às 21h (de Brasília), o Audax Italiano, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A equipe chilena atravessa um momento delicado na temporada e não vence há um mês — o último triunfo foi em 13 de março, diante do Club Social y de Deportes Concepción, por 3 a 0, pelo campeonato nacional. Desde então, soma três derrotas, incluindo o revés por 2 a 0 para o Olimpia na estreia da competição continental, na última semana.

Em 2026, o time comandado por Gustavo Lema disputou 14 partidas, com seis vitórias, um empate e sete derrotas. No Campeonato Chileno, a campanha também preocupa: são apenas nove pontos conquistados em 10 jogos, o que coloca a equipe na 13ª posição entre os 16 participantes.
Os principais destaques individuais da temporada são os atacantes Franco Troyansky e Giovani Chiaverano. Ambos têm quatro gols marcados no ano e concentram boa parte da produção ofensiva da equipe.
A delegação chilena já está no Brasil. O grupo chegou ao Rio de Janeiro e realizou, nesta segunda-feira (13), um treinamento no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, finalizando a preparação para o confronto contra o Vasco.
O Lance!TV transmite ao vivo, nesta terça-feira, a partir das 19h, a partida entre Vasco da Gama x Audax Italiano, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A cobertura começa duas horas antes da bola rolar, com um pré-jogo especial direto de São Januário.
Lance
(Foto: Rodrigo Arangua/AFP)