Finalmente Gabriel Jesus desencantou. Após passar em branco por toda a Copa do Mundo e quatro jogos da Copa América, totalizando 724 minutos, o atacante conseguiu o tento de maneira espetacular no duelo contra a Argentina, nessa terça-feira, no Mineirão, na vitória por 2 a 0, em triunfo que valeu o avanço da Seleção Canarinho para a final da competição. É necessário, no entanto, ressaltar que seu tento teve participação de peças importantes, como o próprio camisa 9 defendeu.
“Não só eu e Firmino (Estão entrosados), mas Everton, o Dani, o Miranda, o Marquinhos, Alex… Tem que enaltecer todos os jogadores, tem que olhar a jogada inteira com o Dani dando o chapéu, o Firmino foi muito feliz no cruzamento para a finalização. Você vê que a magia brasileira está viva. Muitos méritos a todos da equipe”, destacou.
Apesar do gol, Gabriel reconheceu que tem muitos detalhes para melhorar. Ele afirma que trabalha para conseguir mudar o panorama de atacante que não balançou as redes na Copa do Mundo.
“Eu venho tranquilo, consciente do meu futebol, das minhas qualidades e defeitos, do que tenho que melhorar, estou focando desde o segundo semestre no City. Estou feliz pelo gol, eu estava procurando desde o primeiro jogo, as coisas não acontecem da maneira que você quer, mas com persistência chega lá”, completou.
O Mineirão faz bem para Gabriel Jesus. Em 2015, pela Copa do Brasil, o jovem ainda vestia as cores do Palmeiras e brilhou nas oitavas de final da competição, marcando dois gols sobre o Cruzeiro e dando um passe para Dudu. Nesta terça, além do tento, o garoto também deu passe para o tento do atacante Roberto Firmino. O lance foi de habilidade com agilidade e raça, pois o zagueiro Otamendi tentou segurar o brasileiro, mas não conseguiu.
“Consegui (permanecer em pé), eu disse que não pensei em cair porque estava inteiro, quando eu caio é porque estou realmente desequilibrado. Cair por nada perde chance de gol, às vezes é preciso manter o foco e ficar em pé”, finalizou.
gazeta