Depois do Atlético de Madrid-ESP ter solicitado o retorno de Caio Henrique, a diretoria do Grêmio passou a analisar um mercado em busca de um novo lateral-esquerdo.
Um nome que surgiu como possibilidade foi o de Jorge, ex-Santos e atualmente no Monaco-FRA. O representante do lateral, Eduardo Uram, descartou um possível retorno do lateral ao Brasil.
"Não fui procurado e não tem chance de acontecer. O Jorge não vai retornar ao Brasil agora. Ele está bem no Monaco, vai voltar a treinar daqui a duas semanas com grupo. Não vai para o Grêmio e nem para nenhum outro clube brasileiro", afirmou Uram à GaúchaZH.
Jorge tem 24 anos e surgiu nas categorias de base do Flamengo, sendo contratado pelo Monaco-FRA em 2016. Depois, foi emprestado para Porto-POR e Santos.
No ano passado, com a camisa do Peixe, Jorge foi um dos principais destaques do time comandado por Jorge Sampaoli, que terminou como vice-campeão do Brasileirão.
Depois da saída de Caio Henrique, o técnico Renato Portaluppi tem o experiente Cortez e o prata da casa Guilherme Guedes para a posição.
futaolinterior
Foto: Ivan Storti/Santoss