Apesar da pressão de clubes e da própria Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo decidiram entrar na Justiça para vetar o retorno do Campeonato Carioca. A dupla é a única que ainda não iniciou os treinamentos presenciais e seguem contrários com a possibilidade de jogos já a partir desta quinta-feira.
Fluminense e Botafogo foram de acordo com o pronunciamento do Ministério Público do Rio de Janeiro, que não recomendou a volta do futebol para junho. Uma nova reunião acontecerá nesta terça-feira, às 20h. A Ferj acredita que pode convencer a dupla, a afim de ter decisão unânime sobre o retorno.
Com a tabela proposta no Arbitral desta última segunda-feira, a Ferj aguarda o aval do Governo do Rio de Janeiro para confirmar os jogos. O primeiro seria entre Flamengo e Bangu, já nesta quinta-feira.
Segundo o regulamento, "A associação que pelo descumprimento do disposto no caput, desistir ou abandonar o campeonato estadual da categoria de profissionais será penalizada com multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C".
PUNIÇÃO?
No entanto, Fluminense e Botafogo não acreditam em uma possível sanção. Os clubes até aceitam o retorno do futebol desde que haja um tempo de treinamento.
A Ferj contesta, uma vez que, todos os clubes já estão fazendo atividades presenciais.
futebolinterior