• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

futbspO governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (17) que os clubes de futebol da primeira divisão do Paulista poderão retornar aos treinos presenciais a partir do dia 1º de julho. O Comitê de Contingência e Saúde do Estado aprovou o protocolo sanitário feito pela Federação Paulista de Futebol. A volta das partidas será avaliadas no futuro.

Com isso, os times de futebol estão autorizados a voltar às atividades nos Centros de Treinamentos depois de todos os atletas e comissões passarem por testes do novo coronavírus; de as dependências dos clubes serem desinfectadas; e com todos com uso obrigatório de máscaras, exceto os atletas quando estiverem em atividade. Além disso, será medida a temperatura das pessoas envolvidas diriamente.

O Palmeiras é o único entre os grandes que já está em atividade com o elenco, mas com os jogadores em isolamento. Os atletas seguem orientações de treinamentos físicos passadas por Vanderley Luxemburgo e comissão técnica. A assessoria de imprensa informou que, a partir da aprovação dos treinos, a direção vai definir os próximos passos.

Os atletas de São Paulo, Santos e Corinthians ainda estão em férias. O Tricolor vai chamar os funcionários para fazer os exames e, depois de 48 horas, com os resultados na mão, começa a preparação para a volta do futebol.

O Santos afirmou que está com tudo pronto para voltar e agora vai convocar os profissionais do clube. O Corinthians afirmou que, a partir de definição, vai definir o calendário do clube.

O Campeonato Paulista parou no dia 16 de março após o clássico entre Guarani e Ponte Preta. Faltam duas rodadas da fase de grupos e as disputas das quartas de final, semifinal e final para a conclusão da competição.

Outros esportes

O governador afirmou que as outras modalidades esportivas serão analisadas na próxima sexta-feira, dia 26.

 

R7