• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O calendário de jogos do Corinthians no mês de setembro sofreu uma mudança por conta da classificação do time às semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense. O departamento de competições da CBF informou que a partida contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve sua data e horário alterados. Isso por causa da marcação do segundo duelo contra os cariocas, pelo torneio mata-mata, para o dia 15, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

semifinal

Inicialmente, a partida contra o América-MG iria acontecer no dia 17 de setembro, um sábado, às 19 horas. Com as mudanças feitas pela CBF, o duelo em Belo Horizonte passou para o dia seguinte, domingo, às 18 horas. É necessário que as partidas tenham intervalo mínimo de pelo menos 66 horas, segundo o artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da entidade. Em meio à disputa da semifinal da Copa do Brasil, atualmente a equipe alvinegra ocupa a quarta colocação do Brasileirão, com 39 pontos. Já o América-MG está em nono lugar, com 31. Na competição de mata-mata, o time de Belo Horizonte foi eliminado recentemente nas quartas de final pelo São Paulo.

A alteração feita pela CBF não muda a quantidade de jogos do Corinthians em setembro. Será um mês com menos partidas que os anteriores por conta de eliminação na Copa Libertadores. Ao todo o Timão entrará em campo cinco vezes: Internacional, em casa, no dia 4 (domingo); São Paulo, fora de casa, no dia 11 (domingo); Fluminense, em casa, no dia 15 (quinta-feira); América-MG, fora de casa, no dia 18 (domingo); e Atlético-GO, em casa, no dia 28 (quarta-feira).

gazetaesportiva