• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O caso foi no sábado e, conforme informaões, o homem estava ameaçando as profissionais em saúde de plantgão e ainda danificando objetos no local. O comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Parelhas, o Major Micael, se pronunciou ainda no  domingo (17). Um vídeo circula nas redes sociais, no qual um policial militar aparece agredindo o homem  dentro do hospital de Santana do Seridó, ao abordalo.

Segundo o oficial, a ocorrência aconteceu no sábado, por volta das 18h, quando a equipe policial foi acionada para conter o individuo que estaria desrespeitando e ameaçando a equipe de saúde de plantão.

De acordo com o relato, o homem usava palavras de baixo calão, apresentava comportamento agressivo e chegou a danificar o patrimônio do hospital, destruindo uma cadeira.

“Felizmente a polícia chegou rápido, evitando que acontecesse um mal maior, porque aquela equipe do hospital era composta apenas de mulheres, indefesas”, afirmou o Major.

Ainda segundo o PM, antes da chegada da guarnição, o paciente tentou agredir as profissionais de saúde, que precisaram se trancar em uma sala para se proteger.

O comandante confirmou que foi necessário o uso da força para conter o homem e que será instaurada sindicância para apurar se houve excesso na atuação policial.

santana

“A Polícia Militar reafirma o seu compromisso com a segurança. Se houve excesso ou não, será analisado em sindicância e, caso seja constatado, o responsável será julgado”, ressaltou.

O Major Micael também fez um apelo ao respeito às mulheres e aos servidores públicos em exercício da função: “Sugiro aos homens que sejam mais educados com as mulheres. Temos que respeitar a autoridade do funcionário público ali na sua função”.  A Polícia Militar concluiu reafirmando sua missão de “servir e proteger” a população. 

Fonte:Marcos Dantas Martins (instagram).