Um grupo empresarial com sede em Floriano promoveu nesse sábado, 08, um café da manhã para os radialistas florianenses. A homenagem foi num supermercado do centro e, conforme informações, a ação foi de última hora. No entanto, apesar de o convite ter sido feito no começo da manhã de sábado, muitos compareceram.
Dentre outras pessoas, estavam presentes o Nilson Ferreira, Ivan Nunes, Virgulino e Paulo Baiano. O Dia do Radialista foi celebrado na sexta, 07. Veja:

Parabéns a classe citando alguns que não estavam presentes: Valdecy Araújo, Paulo da Santa Clara, Ribamar dos Santos, Nilson Feitosa, José Roberto, João Raimundo, NBarros, Moises Alves, César New, Nazaré Silva, Leila Araújo e muitos outros.
SAIBA MAIS

A comemoração do Dia do Radialista ainda hoje acaba gerando muita confusão. Por anos e anos, a data era lembrada no dia 21 de setembro. Entretanto, uma lei federal assinada em 2006 transferiu para 7 de novembro o dia que homenageia os radialistas. A curiosidade é que, com a alteração, muitos passaram a comemorar o Dia do Radialista em duas datas.
A história teve início em 1943, no primeiro governo de Getúlio Vargas. O então presidente sancionou uma lei em que fixava um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. A data, 21 de setembro, passou a ser comemorada em alusão ao histórico decreto. Consta que a Rádio Nacional do Rio de Janeiro foi quem realizou as primeiras comemorações para o Dia do Radialista, ainda na década de 40.
Em 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou a lei nº 11.327, que institui 7 de novembro como a data de comemoração oficial do Dia do Radialista. A mudança aconteceu em decorrência a uma homenagem ao músico e radialista Ary Barroso.
Barroso nasceu no dia 7 de novembro de 1903 em Ubá, interior de Minas Gerais. Autor de sambas como “Aquarela do Brasil”, de 1939, foi um compositores que revolucionou a música brasileira. Sua paixão pelo rádio foi verificada principalmente na Rádio Tupy, onde produziu e participou de vários programas e ainda foi locutor e cronista esportivo.
Mesmo com a mudança imposta pela lei de 2006, os radialistas utilizam ainda hoje as duas datas para comemorar, além do tradicional Dia do Rádio, 25 de setembro.






