• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Com ajuda de denúncias de populares do bairro Catumbi e até de outros bairros de Floriano-PI, o piauinoticias.com chegou no começo da noite dessa terça, 26, à casa do senhor Luiz Humbelino, nascido em 1942, ou seja, 87 anos de idade. O idoso, que chegou a ter, segundo ele, mais de dex filhos em dois relacionamentos que teve, vive sozinho numa casa de dois cômodos com um banheiro interno que não oferece condições de higiene. O local onde ele vive falta limpeza e há um mau cheiro forte que incomoda. 

A única diversão do idoso é um rádio que passa o dia ligado. De forma lenta, ele se movimenta dentro de casa e chega a ir a um mercadinho próximo quando quer algo. O piauinoticias já havia recebido a denunciado de alguns dos vizinhos que preferem não se manifestar, pois alguns dos filhos do senhor Luiz Humbelino vivem em Floriano, entre os quais empresário e motorista.

luizum

Essas pessoas denunciantes não querem se indispor com os seus familiares. Numa entrevisita, ele falou que sofre muito, que, na maioria das vezes, é alimentado pelos vizinhos, apesar de uma das suas ex-esposas morar bem perto.

Dadas as denúncias, o senhor Luiz já foi visitado por uma assistente social que, inclusive, naquele dia, foi quem o alimentou. A casa simples, num trecho da Rua AntônioiNeto, proximidade do SINTE, falta limpeza tanto interna quanto externa, pois há muito mato no entorno. O idoso era motorista de caminhão e, por muitos anos afirma que trabalhou para dar sustento aos filhos, hoje, sem a viver a maioris por anos. Ele cita que um deles o visita, mas não é com frequencia. Veja a entrevista gravada nessa noitede terça, 26 de agosto. 

Ao final da reportagem ele disse com tom de voz  baixo e emocionado, "espero que o senhor possa me ajudar com essa sua ação". 

Da redação