O vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz, e a ex-comandante da Guarda Municipal e Secretária de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança de Parnaíba, Penélope Brito, foram as pessoas mortas a tiros nessa manhã de quarta-feira, em Teresina.
Foto: Reprodução
O crime aconteceu nas proximidades de um hospital particular na Rua Arêa Leão, zona Centro-Sul de Teresina. Segundo populares, o suspeito seria ex-companheiro de Penélope, que teria efetuado cerca de sete disparos e, em seguida, saiu caminhando do local.
Os líderes politico florianenses o Dr. Marcus Vinícius e o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, usaram as suas redes sociais para externarem suas lamentações pelo ocorrido.
"Nenhuma violência se justifica, ainda mais quando atinge de forma tão cruel vidas inocentes. O feminicídio que vitimou Penélope Brito e o assassinato do vereador Thiciano Ribeiro são marcas profundas de um tempo em que precisamos reafirmar o valor da vida. Minha solidariedade aos familiares, amigos e a todo o povo de Parnaíba. Desejo que Deus conforte os corações e nos dê força para lutar, todos os dias, contra a intolerância e a violência," externou o deputado estadual e médico Marcus Vinicius.
Já o presidente estadual do Progressista, Joel Rodrigues. Disse ele, "Um dia muito doloroso para todos nós que demonstra como a violência contra a mulher continua fazendo ressoar o medo diante de mais um feminicídio, de duas vidas ceifadas. Minha solidariedade aos familiares e amigos. A luta contra o feminicídio é de todos nós. A comandante da guarda municipal, Penélope Brito e o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro, infelizmente, entram nesta triste e violenta estatística."