No começo da noite dessa quarta-feira, 24, Dia de Nossa Senhora das Mercês, um grande número de fiéis católicos esteve presente na procissão de encerramento das festividades, que duraram cerca de duas semanas. No templo em homenagem a Santa, no bairro Tiberão, em Floriano-PI, durante nove noites, famílias inteiras estiveram reunidas em momentos de orações que estavam sendo liderados pelos padres Alex, Geraldo e Luiz Cláudio.
Nessa quarta, durante a procissão de encerramento, um grupo de homens estava se revezando para carregar a imagem da homenageada num percurso feito com alguns trechos das ruas, às escuras, e ainda com lixo nas margens das vias e ainda muito mato. Situações que, em determinados momentos, faziam com que os fiéis tivessem muita atenção.
À frente da procissão, estavam os padres Alex e Luiz Cláudio, enquanto o padre Geraldo ajudava na comunicação com um carro de som patrocinado pela filial do Armazém Paraíba, que estava logo atrás.
O sacrifício com ruas mal iluminadas, buracos e muitos trechos íngremes, para muitos, era uma penitência, ou seja, obstáculos que muitos idosos e crianças tiveram dificuldades, mas com a fé e determinação todos conseguiram. Ao chegar no templo, parte dos bancos já estava ocupada com fiéis aguardando a chegada da procissão e início da celebração. Veja algumas imagens:
Da redação