• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Uma árvore caiu dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Três Andares, na zona Sul de Teresina, dvido a forte chuva registrada na tarde desta quinta-feira, 05. Com o impacto, fios da rede elétrica foram arrastados e acabaram ficando sobre veículos que estavam estacionados na via, gerando apreensão entre funcionários e usuários da unidade.

carrofio

De acordo com relatos, o incidente causou a interrupção dos atendimentos e deixou motoristas impossibilitados de retirar os carros por risco de choque elétrico. O estagiário de Medicina da UBS, Lucas Oliveira, contou que o momento gerou bastante tensão.

arvorecai

“Muita gente ficou sem saber se poderia sair com o carro, porque os fios estavam tocando nos veículos. Os atendimentos precisaram ser interrompidos, mas felizmente ninguém ficou ferido. O maior prejuízo foi para a população, que acabou perdendo o atendimento”, relatou.

365News

A situação só foi controlada após a intervenção da Equatorial, que retirou os fios que tocavam os veículos. O fornecimento de energia no bairro está suspenso.

“A gente liberou os cabos para não ficarem sobre a via. Está tudo desenergizado, não há perigo. A região está segura, embora permaneça sem energia no momento”, afirmou Juvenal de Sousa, fiscal de campo da Equatorial.

Outra estagiária da UBS, Maria Carvalho, explicou que chegou a retirar o carro do estacionamento da unidade de saúde antes da queda da árvore.

“Os pacientes avisaram que a árvore estava balançando muito. Fiquei com receio de não conseguir sair depois e tirei o carro para a rua lateral. Quando a árvore caiu, os fios ficaram por cima dos carros, com risco de estarem energizados, mas a Equatorial veio e resolveu”, disse.

365News

Funcionários da UBS informaram ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h40, mas até o fechamento desta reportagem a equipe não havia comparecido ao local.

Consequências da chuva

Além de pontos de alagamentos, a chuva deixou semáforos sem funcionar em diversos cruzamentos de avenidas na zona Leste da capital. A situação provocou longos congestionamentos.

Um trecho da avenida Homero Castelo Branco ficou alagado e o nível da água ficou próximo à calçada. Apesar do trânsito caótico, a equipe de reportagem não viu nenhum agente da Strans na região.

Com informações do cidade verde