Na tarde dessa segunda-feira, 17, o empresário Erasmo Alencar, de 56 anos, compareceu à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento sobre o crime de sequestro e extorsão do qual foi vítima. Ele também passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito, que devem auxiliar na investigação.
De acordo com o depoimento do empresário, ele foi surpreendido por um criminoso armado com uma faca ao entrar em sua residência. Durante o tempo em que esteve sob poder do assaltante, que durou cerca de cinco horas, sofreu ameaças e agressões físicas. Em razão das agressões, a vítima apresentou uma fratura no dedo da mão e um deslocamento no ombro, provocados por um empurrão da escada da residência, e uma fratura no pé, causada por uma martelada.
O delegado Jônatas Brasil, responsável pelo caso, afirmou que a Polícia Civil segue em busca de imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito e localizar seu paradeiro. Além disso, a perícia criminal já foi acionada e esteve no local do crime, onde encontrou a faca utilizada pelo criminoso, um martelo e peças de roupa que podem pertencer ao autor do crime.
Segundo o depoimento de Erasmo, o assaltante conseguiu levar uma mala com roupas, dinheiro, um celular e outros objetos pessoais antes de fugir. Até o momento, o suspeito ainda não foi localizado, e a polícia continua as diligências para capturá-lo.
Com informalções do cidades na net