O Piauí Notícias teve informações de que um golpista está ligando para alguns clientes de uma agência bancária local, o Bradesco, e está tentando dar golpe. A ação do crime está ligada a empréstimos. As ligações para os números dos clientes aparecem com essa imagem desse homem e com esse número. O golpista está se identificando como Thiago e na agência, de Floriano, não existe funcionário com esse nome.
Nessa tarde de terça-feira, o piauinotícias ligou para o número citado (89 98116 0865), mas as ligações não se completaram caindo na caixa postal. Um gerente de setor da agência local atendeu uma ligação do portal e confirmou que estão sim tentando aplicar golpes, inclusive que vários clientes foram à agência para tentar se informar sobre o que está ocorrendo. O portal não conseguiu ainda um contato com o gerente geral da agência local.
"Estão usando esse número, se passando por esse funcionário, aplicando golpes. Vieram vários clientes aqui hoje para saber sobre o caso", externou um servidor que não quis se identificar.
Um cliente da região central de Floriano foi procurado pelo PN e confirmou que recebeu uma ligação, mas que imediatamente ligou para a agência e foi alertado que seria um golpe. Conforme esse cliente, um homem numa ligação tentou saber seus dados bancários, se passando por um funcionário da referida agência e teria se identificado por Thiago.
Da redação