Foi preso na manhã desta quarta-feira, 26, um homem identificado apenas como Leo, durante a operação Denarc 20, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no bairro Real Copagre, na zona Norte de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, ele é apontado como o principal traficante da região conhecida como Beco do Leo e seria responsável pela organização e distribuição de drogas no local, atuando sob a facção criminosa Bonde dos 40.
“Essa região é uma das mais tradicionais na comercialização de drogas na capital. Hoje, nós prendemos um dos maiores e mais tradicionais traficantes da zona Norte de Teresina, do bairro Real Copagre. Ele dominava uma área conhecida como Beco do Leo e era ligado ao Bonde dos 40. Todas as residências aqui tinham uma ligação direta ou indireta com esse indivíduo, que inclusive deu seu nome à região. Essa prisão tem grande relevância, pois ele era conhecido como um dos maiores traficantes da cidade e, até então, a polícia não havia conseguido reunir provas suficientes para detê-lo. Hoje, conseguimos fazer isso”, afirmou o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira.
Além de Leo, outros cinco suspeitos foram presos. Segundo o Denarc, o objetivo da ação era cumprir seis mandados de prisão preventiva contra envolvidos no tráfico de drogas na região.
“Todos eles estavam associados e eram comandados por Leo na venda de drogas aqui na região”, acrescentou Samuel Silveira.
Durante a operação, a polícia apreendeu cocaína, crack, maconha, balanças de precisão, veículos e câmeras de segurança usadas para monitorar a ação da polícia e de rivais."
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, que disponibilizou o canil, e da Guarda Municipal, que também forneceu suporte com cães farejadores.
Com informações do cidade verde
Foto: Ascom/SPP-PI