• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

A cidade de Floriano e os termos judiciários de Nazaré do Piauí, Francisco Santos, Arraial e São José do Peixe ganharam um importante reforço na defesa da população vulnerável. No último dia 30, foi lançado o projeto “A União faz a Força”, iniciativa idealizada pela juíza Mariana Machado, titular da 3ª Vara de Floriano, com competência em Infância, Juventude e Família, em conjunto com os magistrados Clayton Rodrigues e Melissa Pessoa, da 1ª Vara.

A proposta tem como objetivo promover capacitação, integração e cuidado voltados a crianças, adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e idosos, ampliando a rede de proteção social e jurídica.

O lançamento ocorreu no auditório da Comarca de Floriano, reunindo agentes de saúde e de endemias para a primeira palestra e ciclo de conversas. O encontro contou com a participação dos três magistrados, que apresentaram dados atualizados sobre a situação dos vulneráveis na região, esclareceram dúvidas dos profissionais e debateram protocolos e medidas para reduzir situações de violência e desassistência.

“Foi um momento de grande troca de experiências e de fortalecimento da rede. Acreditamos que somente com união entre Judiciário, profissionais de saúde e sociedade será possível garantir mais proteção e dignidade à população vulnerável”, destacou a juíza Mariana Machado.

O projeto prevê a realização de palestras, oficinas, cartilhas e materiais didáticos para auxiliar equipes sociais, multidisciplinares e de atendimento direto à população. A expectativa é que, ao longo do ciclo de ações, toda a rede de proteção esteja ainda mais preparada para exercer seu papel de forma integrada e efetiva.

TJ-PI